Bom, eu vou passar algumas rápidas reviews dos trabalhos dele e quem quiser assistir, o Asian Space e o Anime House nos facilitou a vida e colocou em download. É só clicar no título do filme/anime.
Perfect Blue (1997): Pelo que o parece, é o filme mais famosinho dele. Baseado na novela escrita por Yoshikazu Takeuchi, a história é sobre Mima Kirigoe. Ela é membro do grupo de j-pop CHAM, mas por influências de seu empresário, ela decide tentar carreira como atriz; Mas isso pode ser mais difícil do que pensa. Ainda mais quando fãs decepcionados começam a aterrorizá-la...
É um filme... como posso dizer? Bem, me deu medo apartir de uma cena lá, sério HUAHUAHU. Mas logo me acostumei e vi que é um filme muito bom! É uma boa resposta pra aqueles ignorantes que falam que anime coisa de criança.
Millennium Actress (2001): Com certeza, é o filme mais LINDO e PERFEITO de Satoshi Kon. Eu chorei de mais T___T Aposto que nenhum diretor de filme americano faz melhor!
A história tem a ver com uma atriz também (mas esta, já está aposentada). Fujiwara Chiyoko, muito famosa no mundo dos cinemas, é entrevistada na sua casa, que é isolada de tudo e todos. O entrevistador, Tachibana (que por sinal, é muito fã dela), a entrega antes uma caixinha com um objeto muito valioso para ela e tráz muitas lembranças. Enquanto ela desenrola sua história para os entrevistadores, suas memórias vão se passando detalhadamente para nós. Mostra seu drama apartir de quando um homem misterioso a esbarrou quando pequena...
Ah, eu não posso contar o resto se não fica sem graça xD Mas mesmo que pareça nada interessante o que eu escrevi à cima, acreditem em mim, é muito muito foda esse movie T_T
Paranoia Agent (2004): Este não é um movie, é um anime mesmo. No começo é um personagem principal diferente em cada episódio, mas todos eles estão entrelaçados com um mesmo drama: Um garoto misterioso que usa patins e um boné, está atacando moradores com seu taco de baiseball dourado; Este é, logo depois da primeira vítima, chamado por Shounen Bat.
A policia tenta descobrir quem é o garoto, mas em cada episódio o caso acaba ficando cada vez mais confuso e difícil...
Olha... no começo
e o último (juro!) e não menos importante ...
Paprika (2006): Este, eu vou pegar uma parte da sinopse do Asian Space, que está mais clara. Me desculpem! Mas é difícil explicar este movie.
O ano é 2004. Uma nova forma de psicoterapia chamada PT é inventada, tendo como método enviar uma espécie de detetive aos sonhos das pessoas e entrar em suas subconsciências. Antes do tal método ser autorizado, ele é roubado e as cobaias passam a ficar loucas, uma a uma. O mal uso deste procedimento é perigoso e pode destruir a personalidade dos envolvidos enquanto estes dormem. Então, Atsuko Chiba entrará neste mundo dos sonhos, sob o codinome 'Paprika', para tentar descobrir a verdade e pegar o legado de volta. Baseado no livro 'Paprika' (1993), de Yasutaka Tsutsui.
Eu achei muito linda as imagens desse filme. É muito... mágico... ver a Paprika nos sonhos das pessoas. Vocês obrigatoriamente tem que assistir, no mínimo para ver elas!
Bom... agora eu vou parar de escrever se não o post vai ficar enorme e ninguém vai ter empenho de ler; HUAHUAHA
Uma última frase de efeito /humm... ah, sim.
Satoshi Kon?... ADOGO!
Um comentário:
Aff não acredito! o__o
Bom, obrigado por me avisar ;-;
Os bons sempre morrem cedo, que merda T____T
Postar um comentário