quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Semana dos Calouros! - PUCPR

Quero avisar que agora, eu começei uma fase bem ocupada importante da minha vida porque... bem... EU TO NA FACULDADE PORRA AEAEAEAEAEÊ! Fazendo jornalismo, é claro :D


No primeiro dia, eu cheguei 1h mais cedo sem querer, para não arriscar chegar atrasada (sacomé).
Boa parte da manhã ficamos em uma palestra no ginásio, junto com todos os outros calouros, com o reitor e tudo mais. Teve até uma apresentação do coral/orquestra da PUC; Aliás, foi a única coisa que não me fez dormir. Tá bom, no resto da palestra eu também não dormi, mas eu fiquei com muita vontade. Ainda mais porque acordei às 5h da manhã e nem ao menos consegui dormir direito antes disso. Acho que é a ansiedade...
No dia anterior eu até estava um pouco nervosa porque estive lendo a comunidade que os veteranos de jornal fizeram para os calouros e, aparentemente, nós não seríamos bem recebidos. Por causa disso, fiquei com medo na realidade, de não gostar deles. Imagine passar pelo menos 3 anos da sua vida enfrentando uns idiotas... é pra matar né --'
Quando começou o que deveria ser a segunda aula (com a Mônica Fort, diretora do nosso curso e professora também), eu percebi que... é, realmente eles eram uns idiotas. Ficavam batendo nas portas, chingando, ameaçando de morte (hahahahah). Enfim, tudo para nos intimidar mesmo e tirar com a nossa cara.
Quanto à minha sala, eles parecem ser bem sussegados e gente boa. A maioria não é de Curitiba e também, boa parte dela são de garotas. Estou conhecendo todos com tempo...

Na terça, eu mudei drasticamente a minha opnião sobre os estudantes mais antigos da PUC assim, do nada mesmo. Talvez o fato de alguns deles terem ido na nossa sala ajude. No final da aula (o que era mais como uma apresentação ao professor do que uma aula), eu fui ao bar junto com mais 3 meninas da sala para confraternizar. Nós fomos super bem tradadas e fiquei conversando com algumas veteranas até o Kotaka vir me buscar lá por 13h (eu ia na casa dele). Foi bem divertido :)

Na quarta, estivemos a manhã toda em uma super palestra sobre o CACOM (centro acadêmico de comunicação social). Eu me interessei bastante, talvez eu participe. Eles fazem um monte de projetos super bem organizados e provavelmente, isto vá me trazer muitas experiências.

Hoje (quinta-feira), me virei de ônibus e táxi para chegar no Laboratório de Comunicação Social. Depois eu soube que dava para ir a pé da PUC até lá, de tão pertinho.
Poxa, se tem um lugar que eu amei na PUC, é esse. No início teve mais uma palestra sobre comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, e relações públicas) que sinceramente, estava entendiante e repetitivo. Mas o meu sono foi embora depois que comemos um salgado na cantina e vizitamos salas cheias de materiais para usar como o estúdio de rádio, estúdios de fotografia, estúdios de telecomunicação, enfim... Tudo era muito animador para começar o ano.
Depois de todo o "tour" pelo laboratório, guiado pelas meninas da CACOM, eu e as meninas da minha sala fomos tirar fotos na sala branca. Adorei! *-*

Nenhum comentário: